Getting better all the time

Hoje o dia está passando melhor, depois da tempestade de ontem. O azedume está bem menor.

Não acordei lá muito cedo e disposto, tive uma conversa um pouco chata com a Bárbara durante a 1ª refeição, mas logo fiz um café, acendi um bom incenso e as coisas começaram a encaixar.

Nosso estoque de incensos precisava de reforço e fomos a Mundo Verde adquirí-los. Antes de partirmos combinamos de passar, na volta, numa loja de plantas para comprar objetos de jardinagem como terra, plantas e um bebedouro de beija-flor. O objetivo era dar uma vida à nossa varanda, que estava muito fria.

O dono do apartamento não permite animais e isso me tortura. Sou muito ligado a eles e me faz falta tê-los por perto. Não concordo com animais enjaulados, como pássaros e peixes. Prefiro que fiquem livres. Alguns pássaros (os corajosos que ainda sobrevivem à destruição) passam diariamente na frente do nosso apartamento e achamos que seria bom se eles dessem uma paradinha aqui.

Devo confessar que ao mexer na terra tudo se transforma. Fiquei pensando o que aconteceria se todas as escolas dessem aula de jardinagem para crianças. Não tive isso no colégio e acredito que poucas pessoas tiveram.

O contato com a Natureza é transformador, revitalizante, relaxante, iluminado. Se acostumadas desde pequenas a lidar com a Natureza, acredito que as crianças podem desenvolver a sensibilidade e fazer aflorar a Alma, importante para o crescimento saudável de qualquer humano normal.

A Alma está em baixa, pelo menos onde vivemos, cidade do RJ. Basta observar as pessoas andando automaticamente na rua para perceber que parecem corpos sem vida.

Recomendo a leitura do post sobre Alma que a Bárbara fez em seu blog, Namastê. Ela se expressa melhor que eu quando o assunto é mais subjetivo e abstrato.

Apresento a vocês alguns dos nossos mais ilustres vizinhos:

vizinhos001.jpg

 

vizinhos002.jpg

 

vizinhos003.jpg

Termino esse post desejando a todos uma vida feliz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s