Resposta a uma amiga que não conheço

Não se sinta sozinha. Existe muita gente que se sente como você: um nada, sozinha, pessimista, com um amargo na garganta.
Já me senti assim também, há algum tempo. Demandou esforço para que eu saísse dessa situação.
Mas o maior esforço que tive que fazer foi o de reconhecer que nessa situação eu não poderia mais ficar. Foi então que pedi ajuda. Deixei o orgulho de lado e fui pedir ajuda. E quando se está em vias de um caminho para melhorar a vida, o Universo nos ajuda e coloca as pessoas certas na nossa frente. Peça ajuda.
Sua vida foi feita para ser vivida por você, sim, e só você. Mas as pessoas só existem para ajudar umas as outras. Fora isso, uma sociedade não teria sentido. Compartilhe. Ouça. Comunique-se.
Não teria sentido você receber a Vida que te anima para que esta seja retirada por não fazer mais sentido.
Tente, por um momento, silenciar o ruído das pessoas e escutar o som da sua Alma. É ela que você deve ouvir. Você se sente assim porque sua Alma está escondida, abandonada à própria sorte. Deixe que sua Alma tome o rumo da sua vida pra você. Deixe o seu verdadeiro Eu se expressar.
Profissão, emprego, curso superior, nada disso importa. São verdades criadas pela consciência objetiva dos seres humanos. Servem para ganharmos nosso sustento; são meios; não são fins. O bom deles é que eles, quando feitos com Amor, são meios de realização da Alma.
Há algum tempo larguei minha profissão, meu diploma e meu emprego para seguir o que meu coração mandava, sem me preocupar com que iriam dizer. Não viva para os outros ou para que o outros te aprovem ou desaprovem. Viva para você. Faça o que sua Alma sente que tem que ser feito.
Frequentemente sinto-me um deslocado nesse mundo. Tudo bem, isso não é ruim. Ser diferente da massa dá um certo trabalho e uma certa amargura. Mas isso são os espinhos da rosa; a diferença e a diversidade fazem parte da evolução humana. Sinta-se evoluindo.

Mentalize a luz que as trevas se vão. Tudo no Universo é cíclico.
Deixe a noite negra e amanheça num dia ensolarado. Vai te fazer bem.
Tente despertar, a cada dia, a Alma que vive em você. Sua energia melhorará e você começará a atrair amigos sinceros que tomarão conta de você em outros planos além do físico. Acredite neles e peça por eles que eles virão.
Mentalize coisas boas, que é do pensamento que os atos se originam. É do pensamento que a Alma e a Vida se alimentam.
Todos são capazes de construir algo belo e você não é exceção. Mas tudo que é belo só pode ter origem em pensamentos igualmente belos.

Ame sua vida. Ame você. Sinta o Amor. Ele existe.

É um caminho árduo, mas assim que você entrar por ele, terá experiências íntimas que confirmarão que você está nele.
Tento trilhá-lo diariamente. Sou um aprendiz, como você, e busco a felicidade, como você. Estamos todos aprendendo.
Não é sempre que consigo por em prática tudo que te falei, mas somos todos humanos, imperfeitos enquanto não descobrimos a verdade sobre tudo. Verdade essa que escondemos de nós mesmos e que só tem sentido quando a sentimos no coração.

As vezes, no caminho, caímos. Ele é mais estreito e íngreme que imaginamos. Sempre caímos. Mas também sempre aprendemos a levantar.

Como te disse antes, já me senti assim, exatamente como você descreveu, fim do poço, fim da Vida. Me identifiquei com sua situação. O que estou tentando com essa resposta é te ajudar com a experiência que tive e que estou tendo.

Levante. Ande.

Espero que você encontre a Luz que seu caminho está precisando.

Te desejo Paz Profunda.

Deixe um comentário

