Perdão

Fique calma.

Lembra quando falamos sobre o perdão? Você tem um conceito oposto ao meu quanto a este assunto mas mesmo assim peço que dê algum crédito ao que digo.

O perdão, pra mim, não significa passar-a-mão-na-cabeça. Significa cortar as amarras do barco velho, mal-assombrado e decrépito das coisas ruins que aconteceram na nossa vida. Esse corte leva o barco embora com as situações que passamos com determinadas pessoas.

E você ainda não perdoou.

O corte dessas amarras não é meramente simbólico. É real.

Quando você corta, inicia uma atitude mental positiva em relação à situação vivida.

Corte com o coração e peça ao Cósmico pra te ajudar, peça pra que cuide desse barco que agora se afasta, desse barco que te fez sofrer mas que te trouxe aprendizados e fez você ser quem você é hoje. Reconheça no seu íntimo o quanto essa situação fez de você a pessoa forte que é hoje, mas reconheça que essa situação deve te deixar agora. Ela já teve seu papel na sua construção.

Mentalize isso e sinta a leveza de ver o barco se afastando. Mentalize a situação e a pessoa indo com o barco para os braços do Universo. É um dia de sol e o mar está lindo. Respire fundo, retenha a respiração e na hora que soltá-la, veja o barco indo embora com sua respiração para os braços do Cósmico. Em todas as vezes que mentalizar, agradeça por própria sua vida, que é seu bem mais precioso.

Outro aspecto, cuide mais de você, goste mais de você. A aparência das suas coisas me mostram exatamente o que você pensa de você. Isso não é uma recriminação, é apenas um alerta. Já estive na mesma situação e sei como é difícil.

Sua Alma é seu Templo, sua Vida é seu Templo. Cuide deles e de tudo que os cerca.

Não estou te falando isso somente porque li, mas, mais importante, vivi. Com meu pai, vivi situações parecidas com as que você viveu com seu marido. Minha mente vivia atormentada com isso.

Mas consegui cortar as amarras, os elos que me prendiam a ele. A tormenta passou. Hoje sinto compaixão por ele, uma pessoa sozinha, sem amor, sem ninguém, doente, rancoroso. Se não fosse pelo perdão, eu não estaria hoje pedindo por ele em minhas meditações, não estaria pedindo Luz pra vida dele. Sem o perdão eu seria ainda perseguido em vida e em sonho e ainda sentiria o mesmo ódio que um dia já senti por ele.

É o que posso te dizer. Se você veio me pedir ajuda, então está disposta a ler e assimilar o que escrevi.

Essa é a minha experiência e ela ser tornou verdade na minha vida. Dê uma chance ao perdão. Corte as amarras com o coração e junto com o Cósmico. Este habita dentro de você.

Te mando agora toda as boas energias que consigo mandar.

Cuide de você. Você vai muito longe..

Deixe um comentário

