Livros, conspirações do Universo e Sabine Weiss

Dia 18/6, a dois dias do meu aniversário, estava conversando comigo mesmo, como que despreocupadamente, sozinho em casa, enquanto finalizava uma nova arte:

— “Se alguém quisesse te dar um presente de aniversário, o que você gostaria de receber?”, me perguntei.
— “Livro. Adoro livros.”, me respondi, com um sorrisão.

Passou.

Eis que 23h30, chega Bárbara em casa, animada porque tinha passado o dia inteiro pulando de exposição em exposição. Eu estava cá deste lado animado por ter concluído nova arte. Trocávamos animações.

Ela repousou dois livros sobre a mesa. De relance li numa das capas: Sabine Weiss.

Sabine Weiss

Não ouvi mais nada do que ela estava falando. Desliguei-me completamente.

No dia 13/6 eu havia postado esta imagem no Lá da Granja e no meu Facebook:

Sabine Weiss - Paris, 1953

Autora? Sabine Weiss, 1953.

E agora o livro dela em cima da minha mesa.

— “Escuta, está rolando uma exposição dela?”, perguntei aflito.
— “Sim, está! Lindas fotografias! A artista estava lá na exposição. Eu ganhei este livro e ela o autografou!”, Bárbara me responde com a maior naturalidade.

Abri.
Na folha de rosto, Sabine:

Assinatura Sabine Weiss

Nunca imaginei que iria receber indiretamente um livro tão espetacular de presente. E autografado por esta artista, já agora com 89 anos.

Adoro as conspirações do Universo. Adoro livros.

Sabine Weiss - A FOTO!

Uma opinião sobre “Livros, conspirações do Universo e Sabine Weiss

Deixe um comentário

