Vassefode

Vamos lá, é simples:

  • Você acredita, portanto vai.
  • Eu não acredito, portanto fico.

Situação 1 – Caso de desrespeito mútuo:

  • Você tenta me convencer de que estou errado e me critica.
  • Eu tento te convencer de que estás errado e te critico.

O resultado é:

  • Uma grande merda porque ninguém detém a verdade absoluta de porra nenhuma, apesar de acreditar no contrário. A discussão não verá final feliz.

Situação 2 – Caso de respeito mútuo:

  • Você não me perturba porque não vou. Afinal, sou livre para escolher o que fazer da minha vida.
  • Eu não te perturbo porque você vai. Afinal, você é livre para escolher o que fazer da sua vida.

O resultado é:

  • Todos vivem felizes para sempre. A rotação e a translação do planeta permanecem inabaladas e nossos cartões de crédito continuam vencendo nas mesmas datas de antes.
Deixe um comentário

